PT filia 12 novos prefeitos no Ceará em pleno dia 13

A quinta-feira 13 foi muito compartilhada por grupos de esquerda em especial aos petistas que tem o números como sua marca maior, a data foi bem comemorada no Ceará com filiação de 12 novos prefeitos que acreditam na volta por cima do partido que transformou o Nordeste e o Brasil como uma das economias mais fortes do muito nos governos Lula e Dilma, só não foi melhor por ter sido interrompido pelo golpe de 2016.

Por Redação

O PT do Ceará tem o comando de Camilo Santana como governador, segundo informou o Site de noticias Uol, foram 12 novos prefeitos à sigla petista. De acordo com o diretório estadual, a legenda passa a ter no Estado 29 prefeitos, alta de 70% em relação ao contingente anterior. No total, há 184 municípios cearenses. Dos 12 novos filiados, quatro pertenciam antes ao PDT do ex-governador do Estado e presidenciável Ciro Gomes e três ao atual partido de Jair Bolsonaro, o PL. Os demais cinco vieram do Republicanos, PCdoB, PSDB, MDB e PSOL.

O petista Camilo Santana, eleito com apoio da família de Ciro. Seu irmão Cid, hoje no Senado também pelo PDT, é o antecessor de Santana, que já foi reeleito uma vez e agora deve disputar uma vaga como senador. Ciro mantém ainda boa relação com o senador Tasso Jerissati (PSDB), ex-governador que também tem peso nessa correlação de forças. Fala-se muito no Nordeste que 2022 é para massacrar nas urnas os golpistas de 2016.

O início da corrida eleitoral tem intensificado as negociações por troca de partidos na composição de alianças locais e nacionais, a exemplo da migração do governador do Maranhão, Flávio Dino (ex-PCdoB) e do deputado federal Marcelo Freixo, ex-PSOL, para o PSB. Freixo deve disputar o governo do Rio, e Dino, uma vaga ao Senado Federal. A informação de que o PT atraiu correligionários de Ciro e filia 12 prefeitos no Ceará foi divulgada na quinta-feira 13, primeiro dia do ano com a marca do Partido dos Trabalhadores.

Confira o nome dos novos prefeitos petistas e de quais partidos eles saíram:

PDT

Campos Sales – João Luiz
General Sampaio – Chico Cordeiro
Ibicuitinga – Franzé Carneiro
Saboeiro – Marcondes Ferraz

PL

Cariús – Wilamar Palacio
Choró – Marcondes Jucá
Santana do Acaraú – Francisco das Chagas Mendes (Meu Deus)

PCdoB

Jaguaruana – Elias do Sargento

PSB

Jardim – Dr. Aniziário Costa

MDB

Penaforte – Dr. Rafael Ferreira

Psol

Potengi – Edson Veriato

Republicanos

Aratuba – Joerly Vitor

Vários sites e blogs repercutiram nas redes sociais:

Com informações do Uol/Estadão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: