Bolsonaro está com medo de TSE exigir passaporte de vacina para voto em eleições

O presidente Jair Bolsonaro anda com os níveis de cortisol elevados, não é por menos que  eleições 2022, vacina, covid, variantes e vacinação das crianças entre outras insinuações sem provas.

Com DCM

O presidente Jair Bolsonaro (PL) elevou seus níveis de cortisol ao receber a notícia que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve pautar, em breve, uma discussão sobre exigir passaporte de vacina para que o eleitor possa votar nas eleições.

Segundo apurou a reportagem, o mandatário recebeu um deputado do Centrão que falou sobre a possibilidade. Bolsonaro demonstrou preocupação já que a maioria de seus eleitores são negacionistas e antivacina.

Ano passado, o deputado Félix Mendonça Júnior (PDT/BA) foi quem apresentou na Câmara um projeto de lei exigindo que os eleitores estejam devidamente imunizados para votar nas eleições deste ano.

Bolsonaro estuda estratégia para derrubar exigência

A ideia do presidente é reunir seus aliados mais radicais para combater que a possibilidade da aprovação por parte do TSE. O mandatário chamou a ideia de “ditadura”, já que não pretende se vacinar.

A medida altera a lei 9.504, de setembro de 1997, e deveria valer enquanto durar a pandemia. De acordo com o texto de Mendonça, para os eleitores terem acesso à seção eleitoral vão ter que comprovar que estão com a vacinação completa contra a Covid-19.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: