Em nova pesquisa Lula tem 45%, Bolsonaro 23%, Moro 9% e Ciro despenca para 6%

A pesquisa foi realizada pela Quaest/Genial que entrevistou 2 mil pessoas presencialmente entre os dias 6 e 9 de janeiro; margem de erro é de 2 pontos percentuais, Lula do PT pode ser eleito em primeiro turno segundo os números de hoje

Com CNN Brasil

A Pesquisa Quaest/Genial foi divulgada pela CNN Brasil na tarde desta quarta-feira 12, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem forte tendência de vencer as eleições presidenciais em primeiro turno, pelo menos é o que dizem os números de mais uma pesquisa de intenção de voto para 2022. A pesquisa foi feita em 27 unidades da Federação e foram pesquisadas 2 mil pessoas de forma presencial.

O site da CNN Brasil divulgou e repercutiu na tarde desta quarta-feira todos os cenários, e diz que as intenção de voto para o primeiro turno das eleições presidenciais de 2022, mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na liderança com 45%, contra 23% do atual presidente, Jair Bolsonaro (PL). Com a margem de erro de dois pontos para cima ou para baixo, Lula poderia ser eleito já em primeiro turno.

No terceiro lugar, o ex-juiz Sérgio Moro (Podemos) aparece com 9% das intenções de voto, à frente de Ciro Gomes (PDT), com 5%. Completam a lista o governador de São Paulo, João Dória (PSDB), com 3%, e a senadora Simone Tebet (MDB), com 1%. O senador Rodrigo Pacheco (PSD) e Felipe d’Ávila (Novo) aparecem com 0%. Em todos os cenários Lula é o que tem menor rejeição. As mulheres são quem mais rejeitam Jair Bolsonaro.

Foram entrevistadas 2 mil pessoas presencialmente nas 27 unidades da Federação entre os dias 6 e 9 de janeiro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95% (se 100 pesquisas fossem realizadas, 95 apresentariam os mesmos resultados dentro da margem de erro). A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral com o número BR-00075/2022.

ACOMPANHE OS CENÁRIOS ABAIXO:

 

Outros cenários:

  

o

 

Com informações da CNN Brasil

Uma resposta para “Em nova pesquisa Lula tem 45%, Bolsonaro 23%, Moro 9% e Ciro despenca para 6%”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: