Rocha se desprende de cânion, atinge três lanchas e causa mortes em Capitólio (MG)

Rocha se solta de cânion e cai sobre turistas em Capitólio (MG). Cinco mortes já foram confirmadas, nove pessoas estão hospitalizadas e Corpo de Bombeiros estima 20 desaparecidas, a tragédia aconteceu por volta das 11:30 da manhã deste sábado, mas as primeiras noticias com imagens apareceram nos noticiários por volta das 14 horas.

Com Brasil de Fato

Um deslizamento de pedras em um cânion da cidade turística de Capitólio, em Minas Gerais, fez com que uma rocha atingisse três embarcações, causando a morte de ao menos cinco pessoas nesse sábado (8). Aproximadamente 70 a 100 pessoas estavam no local.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, coronel Edgard Estevo, informou que 23 pessoas foram atendidas com ferimentos leves e liberadas e que outras nove estão hospitalizadas.

De acordo com Estevo, a estimativa é de 20 pessoas desaparecidas. “Estamos fazendo um trabalho de resgate e busca, mas também de investigação com as informações de testemunhas, agências de turismo local e familiares”, expôs.

As buscas estão sendo feitas pela Marinha do Brasil e por cerca de 40 bombeiros, incluindo mergulhadores. Uma aeronave estava se deslocando para a área, mas não conseguiu chegar por conta da forte chuva.

“O trabalho de mergulho é interrompido no período noturno, mas o de busca, incluindo busca de informações, continuam por 24h”, afirmou o porta-voz do Corpo de Bombeiros.

O motivo do descolamento da grande placa rochosa que atingiu uma lancha diretamente ainda está sendo investigado. Os bombeiros desconfiam que o deslizamento teria ocorrido após uma tromba d’água.

Na manhã deste sábado (8), a Defesa Civil do Estado de Minas Gerais emitiu um alerta para chuvas intensas na região do desastre, justamente com a possibilidade da chamada cabeça d’água, como também é conhecida.

Nas redes sociais, circula um vídeo, cuja veracidade já foi confirmada pelos bombeiros, que mostra o momento em que a rocha atinge as lanchas.

Em nota, a Marinha do Brasil informou que vai instaurar um inquérito para apurar as causas do acidente.

Confira a nota íntegra:

A Marinha do Brasil informa que tomou conhecimento de um acidente, no fim da manhã de hoje, após deslizamento de rochedo atingir embarcações que navegavam a região dos cânions, em Capitólio-MG.

A DelFurnas deslocou, imediatamente, equipes de Busca e Salvamento (SAR) para o local, integrantes da Operação Verão ora em andamento, a fim de prestar o apoio necessário às tripulações envolvidas no acidente, no transporte de feridos para a Santa Casa de Capitólio, e no auxílio aos outros órgãos atuando no local.

Vídeos mostram o momento em que acontece  acidente:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: