Após mais de 6 horas, Instagram e Facebook começam a restabelecer serviço

WhatsApp, no entanto, segue fora do ar,  ainda não tem prazo para que tudo se normalize. Enquanto isso pelo Twitter, políticos, como Lula, aproveitam para chamar internautas para grupos no Telegram 

Com Revista Fórum

Após mais de 6 horas de queda, as redes sociais Instagram e Facebook começam, nesta segunda-feira (4) a dar sinais de que estão restabelecendo seus serviços. Todas as Redes atingidas são do grupo de Mark Zuckerberg, Facebook, Instagram e WhatsApp que operam instáveis desde às 10:30 desta segunda-feira.

A maior parte dos serviços do Instagram (stories, postagens e mensagens diretas) já estão funcionando, com alguma lentidão, para a maioria dos usuários. Já o Facebook ainda apresenta problemas para fazer postagens, mas o site já está novamente no ar.

O WhatsApp, no entanto, até às 19h15, continuava fora do ar. Alguns usuários relataram, no início da noite, que mensagens atrasadas começaram a chegar no aplicativo, mas logo a plataforma voltou a ficar inutilizável. Esse foi a maior desestabilização nas maiores redes sociais do planeta.

O Facebook, que detém o WhatsApp e o Instagram, informou no início da tarde que estava “trabalhando” para resolver os problemas das plataformas, mas não explicou se sabe o motivo que levou às quedas. No entanto, sabe-se que o prejuízo é enorme nos mais variados setores da economia do mundo. No Twitter, políticos e celebridades estão aproveitando o bug para convidar os internautas para as redes do Telegram, que permanece no ar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s