Carta de Bolsonaro lembra pacto assinado por Hitler, diz Celso de Mello

Ex-decano do STF também diz ser “arriscado dar crédito aos termos da carta assinada por Bolsonaro”, Não podemos esquecer que foi Temer o primeiro a comandar o “golpe de 2016” que derrubou Dilma e jogou o Brasil por caminhos incertos, Bolsonaro é só a continuação de tudo.

Com Brasil 247

O jornalista Josias de Souza afirma, em sua coluna no UOL deste domingo (11) que o ministro ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello “comparou a “Declaração à Nação” redigida por Michel Temer e assinada por Bolsonaro na última quinta-feira ao acordo de Munique, firmado em conferência organizada por Adolf Hitler em setembro de 1938.

Para o ex-decano da Corte, “é arriscado dar crédito aos termos da carta assinada por Bolsonaro”. Ainda segundo ele, “se Bolsonaro revelar infidelidade ao que pactuou, terá dado plena razão à advertência segundo a qual a história, quando se repete pela segunda vez, ocorre como farsa”. Celso de Mello também não descarta a possibilidade de um golpe por parte “daqueles que nutrem visceral desapreço pelo regime das liberdades fundamentais e pelo texto da Constituição”.

Josias observa, ainda, que Celso de Mello avalia ser “imperativo” organizar um movimento ‘‘para resistir e frustrar qualquer subversão da ordem democrática.” “Algo que constituiria ‘infame e desprezível ofensa à supremacia da Constituição’”, ressalta.

Uma resposta para “Carta de Bolsonaro lembra pacto assinado por Hitler, diz Celso de Mello”

  1. Sinceramente, não vi, na referia Carta, recuo do presidente Bolsonaro. Creio que tenha sido mais simbólico e estratégico. Como a repercussão da tentativa de golpe no 7 de setembro foi negativa, nada melhor que arrefecer os ânimos após um ato de grandes dimensões e com graves ataques às instituições democráticas. Celso de Mello está correto ao questionar o documento assinado pelo presidente e alertar sobre possíveis investidas contra a ordem democrática, inclusive, se protagonizada por outros atores políticos.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s