Atos pelo impeachment de Bolsonaro vão ganhar às ruas com amplo apoio

Reunidos virtualmente nesta quarta-feira (8) à noite, o PSOL, PCdoB, Cidadania, PDT e PT, debateram a necessidade de ampliar ainda mais o movimento pelo impeachment de Bolsonaro buscando unidade com partidos de centro e de direita

Vermelho – Após as ameaças golpistas de Bolsonaro feitas nas manifestações antidemocráticas no 7 de Setembro, cresceu o sentimento de apoio na sociedade pelo impeachment do presidente. Com isso, novas manifestações estão sendo programadas para todo o país num clima de unidade e convergência que pode nos remeter ao histórico movimento das Diretas Já!.

Reunidos virtualmente nesta quarta-feira (8) à noite, o PSOL, PCdoB, Cidadania, PDT e PT, debateram a necessidade de ampliar ainda mais o movimento pelo impeachment de Bolsonaro buscando unidade com partidos de centro e de direita. De acordo com o UOL, a conversa foi animadora.

“Uma das condições postas na mesa é que os atos da frente ampla que querem consolidar não sirvam de campanha explícita para eventuais candidatos ao Planalto em 2022, como Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Ciro Gomes (PDT). Sob reserva, líderes partidários afirmaram que essa questão é consensual”, diz reportagem.

Os partidos também decidiram que realizarão atos contra o governo federal em outubro e novembro. Farão dois atos para protestar contra Bolsonaro. O primeiro deles ocorrerá em outubro e deve ser marcado em 3 ou 10 de outubro. O segundo está previsto para 15 de novembro, data em que se comemora a proclamação da República.

A presidente nacional do PCdoB, Luciana Santos, vice-governadora de Pernambuco, diz que não resta dúvida sobre a situação insustentável de Bolsonaro. “Todo mundo viu o presidente cometer crime de responsabilidade ao se insurgir contra o STF. É hora de fortalecer o #ForaBolsonaro e pressionar pela análise do pedido de impeachment”, deu o tom.

“Agora vamos nós com amplitude e convicção pela democracia, defesa da vida e dos direitos do povo. Ocupar as ruas em grandes atos cívicos, suprapartidários, com todos que não suportam mais este governo e que repudiam o fascismo. Todas as cores, religiões e unidos contra Bolsonaro e na defesa do Brasil democrático, com vacina no braço e comida no prato”, postou no Twitter a vice-líder da minoria na Câmara dos Deputados, Jandira Feghali (PCdoB-RJ).

“Enquanto construímos esta grande manifestação de unidade pela democracia, pelo Brasil e pelos direitos do povo, incentivamos todos os atos que forem realizados em defesa do impeachment. O país está cobrando a responsabilidade do presidente da Câmara pela abertura dos processos”, escreveu a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, em sua página no Twitter.

Ato de domingo

No próximo domingo (12), uma manifestação está sendo convocada para a Avenida Paulista que está sendo considerada a primeira resposta aos atos antidemocráticos do 7 de Setembro. De acordo com os organizadores, confirmaram presença o Novo, Cidadania, PSL, PSDB e PDT. Também é esperada a participação de políticos como Orlando Silva (PCdoB-SP) e Isa Penna (PSOL-SP).

O ato em São Paulo deve reunir os presidenciáveis Ciro Gomes, Luiz Henrique Mandetta e João Amoêdo, além de presidentes de partidos, como Roberto Freire, do Cidadania, e Álvaro Dias, do Podemos.

A deputada estadual Isa Penna deu o tom do momento: “É HORA DE SE UNIR NAS RUAS CONTRA BOLSONARO! No dia 12 de setembro estão programados atos Fora Bolsonaro em todo o país. Eu vou. E nós, da esquerda, precisamos estar presentes”, postou na rede social.

“Nos mesmos atos também estarão grupos que ajudaram a eleger Bolsonaro e pessoas que não estão em grupo algum. Afinal, o Brasil sabe que o que está em jogo vai muito além”, reforçou a deputada.

Com informações do UOL e Valor

Uma resposta para “Atos pelo impeachment de Bolsonaro vão ganhar às ruas com amplo apoio”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s