“Quando é que a Anvisa vai autuar Bolsonaro?”: internautas reagem após suspensão do jogo Brasil x Argentina

Pergunta foi do deputado Alencar Santana Braga. Já o jornalista Jamil Chade indicou, com ironia: “Anvisa, tem um sujeito que nunca respeita os protocolos. Quer o endereço?”

247 – As reações à suspensão do jogo entre Brasil e Argentina pela Anvisa neste domingo (5), sob alegação de que quatro atletas argentinos não cumpriram as regras sanitárias contra a Covid-19 em território brasileiro, dividem-se nas redes sociais entre críticas à Agência sanitária e ao governo Bolsonaro.

Parte dos internautas avalia que houve dois pesos e duas medidas por parte da Anvisa, que é comandada por um militar (Antonio Barra Torres) e nunca teve atitude similar para criticar o governo, que provoca aglomerações constantes durante a pandemia de Covid-19.

Já o outro grupo aponta que o governo Bolsonaro tentou proteger a seleção argentina apesar da tentativa dos jogadores de burlar as regras, passando por cima da autoridade da Anvisa. Quem está desse lado avalia que a Agência agiu de forma independente e correta a favor das medidas sanitárias.

“Quando é que a Anvisa vai autuar Jair Bolsonaro pelo descumprimento das regras sanitárias de prevenção ao #Covid19?”, perguntou o deputado federal Alencar Santana Braga (PT-SP). “Anvisa, tem um sujeito que nunca respeita os protocolos”, indicou, irônico, o jornalista Jamil Chade indicou. “Eu quero é ler: ‘Anvisa invade palanque e obriga Bolsonaro a usar máscara’”, provocou ainda o chargista Maurício Ricardo.

Do outro lado, Felipe Neto protestou em defesa da Anvisa: “Esse governo é um vexame!!”. “Hoje o povo brasileiro teve uma aula sobre a importância da independência das instituições e estabilidade de servidores públicos”, completou o youtuber. Para ele, “hoje a Anvisa peitou e venceu a CBF, a AFA e o Governo Brasileiro”. “Anvisa ainda não se curvou a Bolsonaro”, comentou o professor de Direito Conrado Hubner.

Confira algumas reações:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s