Morre Charlie Watts, baterista dos Rolling Stones, aos 80 anos

Baterista Charlie Watts, da banda Rolling Stones, faleceu nesta terça, 24. Agente do músico confirmou a morte em comunicado para imprensa

Rolling Stone – O baterista Charlie Watts, da banda Rolling Stones, morreu aos 80 anos nesta terça, 24, no hospital de Londres ao lado de sua família. A informação foi confirmada pelo agente do músico, Bernard Doherty, em comunicado para a imprensa britânica.

No início de agosto, Charlie Watts passou por um procedimento cirúrgico – sem dar maiores detalhes – e informou que não poderia participar da próxima turnê dos Rolling Stones nos EUA. “Pela primeira vez, meu ritmo tem estado um pouco estranho. Tenho trabalhado duro para estar completamente bem, mas hoje eu devo aceitar os conselhos dos especialistas que isso vai demorar mais um pouco”, lamentou nas redes sociais.

O baterista prosseguiu no comunicado: “Com os ensaios começando em algumas semanas, isso é muito decepcionante para dizer o mínimo, mas também é justo afirmar que ninguém previu isso.”

Para o cargo de Charlie Watts na turnê, o músico Steve Jordan foi recrutado. Em 2004, o baterista dos Rolling Stones passou por um tratamento contra o câncer e Jordan assumiu as baquetas na ocasião.

Charlie Watts é baterista original dos Rolling Stones e permaneceu no posto até o momento de sua morte. Em 1963, Mick Jagger, Keith Richards e Brian Jones o convidaram para formar o grupo após vê-lo tocando blues na banda Blues Incorporated, ritmo de negros americanos pelo quais os jovens ingleses da época eram fascinados.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s