Ministro da Educação diz que alunos com deficiência “atrapalham” os colegas

Brasil Infelizmente  na contramão do século XXI, militar comanda povos indígenas, negro na fundação Palmares que não gosta da cultura negra, mulher pra defender mulheres mas detesta feministas e um pastor evangélico na educação que diz  “universidade deveria ser para poucos“. Me pergunto nesse momento onde ficam os secretários de educação dos estados e os representantes dos portadores de deficiência? Calam-se como quem cala-se consente? No Brasil da inclusão o que reina na pratica é a mera utopia da inclusão.

Com O Cafezinho

O pastor bolsonarista Milton Ribeiro que atualmente é Ministro da Educação, disse em entrevista a TV Brasil que a inclusão de alunos com algum tipo de deficiência “atrapalham” o aprendizado dos colegas na sala de aula.

“No passado, primeiro, não se falava em atenção ao deficiente. Simples assim. Eles fiquem aí e nós vamos viver a nossa vida aqui. Aí depois esse foi um programa que caiu para um outro extremo, o inclusivismo. O que que é o inclusivismo? A criança com deficiência era colocada dentro de uma sala de alunos sem deficiência. Ela não aprendia. Ela atrapalhava, entre aspas, essa palavra falo com muito cuidado, ela atrapalhava o aprendizado dos outros porque a professora não tinha equipe, não tinha conhecimento para dar a ela atenção especial”, disse.

“E assim foi. Eu ouvi a pretensão dessa secretaria e faço alguma coisa diferente para a escola pública. Eu monto sala com recursos e deixo a opção de matrícula da criança com deficiência à família e aos pais. Tiro do governo e deixo com os pais”, completou.

As afirmações do atual titular do MEC causaram reações no mundo político. Confira!

via

2 respostas para “Ministro da Educação diz que alunos com deficiência “atrapalham” os colegas”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s