Presidente do PTB Roberto Jefferson é preso pela PF

O ministro Alexandre de Moraes do STF autorizou prisão dentro do inquérito que investiga milícias digitais. Jefferson postou em uma rede social que policiais fizeram buscas em casas de parentes no começo da manhã

Por Redação

O mandado de prisão preventiva não tem prazo definido para acabar, logo no inicio desta sexta-feira 13, a Policia Federal já estava no campo para prender Roberto Jefferson, presidente do PTB.  O ministro  Alexandre de Moraes também determinou; Bloqueio de conteúdos postados por Jefferson em rede sociais, apreensão de armas e acesso a mídias de armazenamento. A ordem ocorre dentro do chamado inquérito da milícia digital, que é uma continuidade do inquérito dos atos antidemocráticos.

O bolsonarista foi enquadrado em “crimes contra a honra, racismo, homofobia e incitação à prática de crimes, bem como o tipo penal decorrente de integrar organização criminosa, convergente com o contexto da apuração já em curso neste inquérito”. Disse a Policia Federal.

A PF detectou a atuação de Jefferson em uma espécie de milícia digital que tem feito ataques aos ministros do Supremo e às instituições. A investigação faz parte do novo inquérito aberto por ordem de Moraes após o arquivamento do inquérito dos atos antidemocráticos, o objetivo é apurar uma organização criminosa digital. Jeferson é um aliado mais próximos do presidente Jair Bolsonaro que também é investigado.

Com informações do G1

Uma resposta para “Presidente do PTB Roberto Jefferson é preso pela PF”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: