Morre Tarcísio Meira, um dos maiores ícones da dramaturgia brasileira

Em nota pelo Instagram à família postou – “Comunicamos o falecimento do nosso querido Tarcísio Meira nosso eterno João Coragem que lutou bravamente contra essa terrível doença, agradecemos a todos pelas orações e por ter nos acompanhado esse tempo todo,estamos arrasados”.

Por Redação

O Ator faleceu na manhã desta quinta-feira (12) em consequência da Covid-19. Ele tinha 85 anos, era casado com Gloria Meneses. Tanto ele como Gloria foram internados no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, diagnosticados com Covid-19. Ela teve sintomas leves mas ele foi intubado logo que foi diagnosticado.

Tarcísio carimbou seu nome em mais de 60 trabalhos. Entre os títulos mais marcantes estão Saramandaia (1976), Roque Santeiro (1985), Araponga (1990), Fera Ferida (1993), O Rei do Gado (1996), Hilda Furacão (1998), O Beijo do Vampiro (2002), A Favorita (2008), e Velho Chico (2016). Seu último trabalho na TV foi a novela global Orgulho e Paixão (2018), na pele de um industrial inglês.

Segundo informou o G1. O boletim médico foi divulgado pelo hospital na quarta (11), a atriz está se recuperando bem e recebe auxílio de oxigênio via nasal. Ela está internada em um apartamento. Ambos receberam a 2ª dose da vacina contra Covid-19 em março deste ano, na cidade de Porto Feliz, no interior de São Paulo. Na CPI da Covid, na manhã desta quinta (12), os senadores fizeram 1 minuto de silêncio em memória ao ator.

O ator Tarcísio Meira nasceu em São Paulo (SP) no dia 5 de outubro de 1935. Estreou na Globo em 1967 e trabalhou em mais de 60 programas, entre minisséries, especiais e novelas. Tarcísio foi casado com Gloria Meneses por 60 anos. O ator é pai do também ator Tarcísio Filho.

Com informações do G1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s