Tanques já são vistos em Brasília a um dia da decisão sobre voto impresso; assista a vídeo

Comboio militar vai desfilar, passando pelo Congresso Nacional, no horário em que deputados decidirão regras da eleição. Tanques já estão posicionados em grupamento dos fuzileiros navais em uma clara manifestação de golpe por conta de um bando de fardados fedorentos, inconstitucionais e antidemocratas.

Com Brasil de Fato

Já estão posicionados, no Grupamento dos Fuzileiros Navais, localizado próximo à Esplanada dos Ministérios, em Brasília, os tanques militares que irão participar, segundo informações da Marinha do Brasil, de uma operação de treinamento, nesta terça-feira (10). A deputada Erika Kokay postou, no Twitter, o vídeo dos veículos.

Veja aqui

O comboio militar vai desfilar pelo Distrito Federal, passando pelo Congresso Nacional, no horário marcado para que os deputados federais votem a Proposta Emenda Constitucional (PEC) do voto impresso, defendido pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Na semana passada, a proposta do voto impresso foi derrotada na comissão especial da Câmara que debate o tema. Ainda assim, o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), decidiu levar a votação para o plenário, onde o tema será apreciado pelos 513 deputados federais.

Após o anúncio da exibição, alguns congressistas avaliaram a ação como uma tentativa de intimidação do presidente ao parlamento, já que o chefe do Executivo vem atacando ministros do Supremo Tribunal Federal e fazendo ameaças em caso de rejeição da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 135. Outros, como fraqueza.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s