Renan Calheiros garante que general Braga Netto será chamado para depor na CPI da Covid

O senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI da Covid, foi o entrevistado do Roda Viva desta segunda-feira (9) na TV Cultura

Com MSN

Durante o programa, o jornalista Vinicius Sassine perguntou se a CPI da Covid for encurtada, não haveria a possibilidade da ala militar do governo não ser investigada e acabar ficando impune. O senador disse que isso não vai acontecer e prometeu que a comissão irá ouvir o ministro da Defesa Braga Netto.

“Pelo fato dele ter sido coordenador de um comitê de enfrentamento da pandemia, ninguém mais do que ele [Braga Netto] precisará depor. A CPI que queremos é uma comissão independente, que aprofunde a investigação e ouça quem precisar ouvir. O general Braga Neto principalmente”, disse Calheiros.

O entrevistado ainda disse que “não tem medo de farda” e lembrou que outros militares já foram ouvidos na Comissão Parlamentar.

Participaram da bancada de entrevistadores Thais Oyama, colunista do UOL e apresentadora do Linhas Cruzadas na TV Cultura; Bela Megale, colunista do jornal O Globo e comentarista na Rádio CBN; Vinicius Sassine, repórter da Folha de S. Paulo em Brasília; Andre Shalders, repórter do Estadão em Brasília; e Rodrigo Rangel, diretor de redação da Revista Crusoé.

Assista ao trecho:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s