Lira pede calma aos deputados durante votação da PEC do Voto Impresso (AO VIVO)

A proposta está em análise no Plenário da Câmara dos Deputados (acompanhe ao vivo)

Agência Câmara – O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), pediu calma aos deputados durante a votação da PEC do Voto Impresso, que ocorre neste momento. Ele disse que o tema eleva a “adrenalina” dos deputados, mas é preciso garantir o andamento dos trabalhos.

“Este tema não há de ter vencedores ou vencidos. Eu faço um apelo, com muita sensibilidade, para que nesta Casa a gente tenha um debate de alto nível. Que a gente vá até o final com cada um defendendo os seus pontos de vista, o que defende seus partidos e o que pensa a consciência política de cada um. Nós teremos o tempo que for necessário para todos falarem”, afirmou.

A proposta em análise determina a impressão de “cédulas físicas conferíveis pelo eleitor” independentemente do meio empregado para o registro dos votos em eleições, plebiscitos e referendos. Na semana passada, a comissão especial derrotou o texto do relator, deputado Filipe Barros (PSL-PR), e também rejeitou o texto original.

A decisão de levar a PEC ao Plenário foi tomada pelo presidente da Câmara com o objetivo de encerrar a disputa política em torno do tema.

Assista ao vivo:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s