Forças Armadas viraram “um brinquedo particular” de Bolsonaro, diz ABI

Em nota, entidade se diz favorável ao “Fora, Bolsonaro”

Vermelho – A ABI (Associação Brasileira de Imprensa) criticou nesta terça-feira (10) o envolvimento das Forças Armadas brasileiras com a escalada golpista do governo Jair Bolsonaro. Em nota assinada por seu presidente, Paulo Jeronimo, a entidade, favorável ao “Fora, Bolsonaro”, diz que “é inaceitável” submeter as três Forças a serem tratadas como “brinquedinho” do presidente. Confira a íntegra da nota.

ABI: Bolsonaro faz das Forças Armadas um brinquedo particular

Numa tentativa de intimidar os deputados para aprovarem a volta do voto impresso nas eleições, a sua atual obsessão autoritária, o presidente Jair Bolsonaro levou à Esplanada dos Ministérios um comboio com carros blindados. A justificativa estapafúrdia para o disparate foi a entrega ao presidente – pela caravana de tanques de guerra e veículos lança-mísseis! – de um convite para que assistisse a um exercício de manobras militares, realizadas desde 1988, sem nenhum exibicionismo bélico, depois de passar diante do Congresso e do Supremo Tribunal Federal.

É inaceitável que as Forças Armadas – instituições que devem ser preservadas – se deixem aviltar por Bolsonaro, que as trata como brinquedinho seu. Se a razão de aceitarem essa situação é o fato de receberem milhares de cargos no governo, fartas vantagens materiais e oportunidades de negócios para seus integrantes, perderão o respeito da sociedade.

É bom que os militares profissionais, honestos e bem-intencionados, pensem nisso.

A ABI, ao longo de seus 113 anos de existência, sempre esteve nas mais importantes lutas do povo. Foi assim nas batalhas pela democracia, na criação da Petrobrás, nos embates contra a ditadura, na campanha das Diretas Já e na defesa do impeachment de Collor.

Mantendo a coerência, hoje nossa instituição se soma a milhões de brasileiros e, com eles, diz em alto e bom som: “Fora Bolsonaro”.

Paulo Jeronimo, presidente da Associação Brasileira de Imprensa (ABI)

Uma resposta para “Forças Armadas viraram “um brinquedo particular” de Bolsonaro, diz ABI”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s