Marinha mantém exibição de tanques para intimidar o Congresso e oposição contesta

A Marinha, em nota, negou que o evento esteja relacionado à votação da PEC do voto impresso pela Câmara dos Deputados, precisa? Nós como sociedade verdadeiramente organizada e no meu caso ex-fuzileiro do Exército fico vergonhosamente entristecido em tamanha falta de bom senso. Mas se o caso é intimidar convidar para uma guerra civil estarei do lado oposto desses canalhas fardados. Que venha a hora de defender quem realmente defende o Brasil. Te vira “Arthur comprado, covarde e golpista Lira” que 2022 vai acontecer.

Com Brasil 247

A Marinha do Brasil divulgou nota na noite desta segunda-feira (9) acerca da realização de um desfile de blindados na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, prometido para esta terça-feira (10), dia em que o Congresso Nacional votará a PEC do voto impresso, principal bandeira de Jair Bolsonaro atualmente.

Ao longo do dia o evento teve uma grande repercussão negativa, com diversas avaliações de que esta seria uma tentativa de Bolsonaro de, junto com as Forças Armadas, demonstrar força e intimidar os deputados para que votassem a favor do voto impresso. Coisa incomum covarde e plena demonstração de fraqueza.

Segundo a Marinha, a “tanqueciata” e a votação da PEC não estão relacionadas. O desfile terá como objetivo entregar a Bolsonaro um convite para a “Operação Formosa”, um exercício militar. “Essa entrega simbólica foi planejada antes da agenda da votação da PEC no Plenário da Câmara dos Deputados, não possuindo relação com a mesma”, alega a instituição.

Participarão do comboio 150 viaturas, das quais 14 ficarão em exposição em frente ao prédio da Marinha na Esplanada dos Ministérios. Porém, não sou muito chegado a coincidências.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s