General-presidente do STM reclama de notícias sobre pensões militares: “Querem destruir o país”

Em sessão oficial da corte superior, Luis Carlos Gomes Mattos disse que imprensa vive “marretando ações governamentais”. Disse ainda que fica muito chateado com notícias negativas contra o governo e contra o país

Por Vinícius Segalla

O presidente do Superior Tribunal Militar (STM), general e ministro Luis Carlos Gomes Mattos, abriu os trabalhos da corte superior em sessão realizada no dia 2 deste mês, a primeira após o recesso de meio de ano, fazendo críticas à imprensa brasileira e acusando-a de “querer destruir o país“.

O motivo: os meios de comunicação (o general não citou quais) não publicam notícias positivas sobre as Forças Armadas, focando apenas em questões negativas relacionadas aos militares e ao governo federal. Como exemplo, o magistrado citou reportagens – novamente, sem dizer quais – que apontariam o alto valor de pensões pagas a familiares de militares.

“A gente so vê critica, marretando todas as ações governamentais, e não vê nada positivo”, afirmou o general. Após citar o que ele considera ações positivas de membros das Forças Armadas, ele lamentou que a imprensa não publique esses feitos.

“A gente abre o jornal, só lê notícias como aquelas falando sobre as pensionistas dos ministros militares, que ‘estão ganhando isso, ganhando aquilo’, só essas notícias, que deixam a gente chateado”, lamentou o ministro, que prosseguiu:

“Nada positivo é mostrado. Nada! Nos deixa muito triste isso daí. Nosso pais é muito grande, é muito rico, mas nós só vemos essas pessoas querendo destruí-lo, infelizmente”.

O general não especificou, porém, quem seriam as pessoas dispostas a destruir o país, tampouco como isso poderia ser feito por meio de reportagens que versam sobre pensões militares.

O Brasil de Fato, então, entrou em contato com o STM para que o general pudesse comentar o assunto e esclarecer os alvos de suas críticas. Até a publicação desta reportagem, porém, não houve resposta. Se a corte superior ou seu presidente se manifestar, a informação será incluída nesta publicação.

A sessão do dia 2 de agosto foi transmitida ao vivo pelo canal do STM no Youtube. Veja, abaixo, o trecho referido.

Para presidente do STM, “Pazuello é um democrata”

Em entrevista concedida à revista Veja publicada no dia 17 de junho deste ano, o general Mattos afirmou que o general Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde, goza de sua total confiança.

Em última instância, caberia ao STM julgar eventuais crimes de Pazuello, que é um militar da ativa. O general-ministro, então, já antecipou à revista Veja qual é sua convicção a respeito do ex-ministro da Saúde: “Eu conheço o general Pazuello. Não tenho dúvidas da competência e honestidade dele.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s