Bolsonaro descarta taxar fortunas e questiona se é crime ser rico

“Alguns querem que eu taxe grandes fortunas no Brasil. É um crime agora ser rico no Brasil”, disse Bolsonaro. Sabemos que ser rico não é crime, mas é crime enriquecer com com a desgraça dos outros como tem feitos muitos em plena pandemia.

Com Brasil 247

Jair Bolsonaro descartou hoje a possibilidade de instituir imposto sobre grandes fortunas, no momento em que a fome avança pela população, com pessoas enfrentando fila para receber ossos  para se alimentarem. Foi em Cuiabá (MG) com direito a matéria especial no Fantástico da Rede Globo.

Em matéria mostrada aqui no Blog GH. Pegar osso é saída para frações de nossa população. Outros milhares se aglomeram nas portas de todos os supermercados clamando (muitas vezes agarrando pelo braço) por uma moeda ou para ganhar um saco de arroz. Estamos num umbral desesperador, falidos como nação, vivendo uma apatia que parece irreversível.

Durante discurso na cerimônia do lançamento do programa Água nas Escolas, Bolsonaro ironizou a condição dos ricos no país. “Alguns querem que eu taxe grandes fortunas no Brasil. É um crime agora ser rico no Brasil. Alguns querem que se aumente a carga tributária, que se tabele preços. Nós somos aquilo que nós produzimos”, disse.

Assista:

Uma resposta para “Bolsonaro descarta taxar fortunas e questiona se é crime ser rico”

  1. Totalmente descabida a colocação do presidente Bolsonaro. Tributar as grandes fortunas é uma possibilidade jurídico-tributária que pode ou não ser implementada. NÃO EXISTE TRIBUTO SOBRE ATIVIDADE ILEGAL! Ou seja, se o status de riqueza fosse crime, aí sim, seria impossível aplicar a tributação. É JUSTAMENTE POR NÃO SER UM CRIME ser rico É QUE SE PODE APLICAR o imposto sobre fortunas. Sem mais comentários, pois, com esse nível de compreensão (ou incompreensão) de Bolsonaro sobre tributo é lamentável. ESTUDA BRASIL.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s