Bolsonaro diz que vai vetar aumento do fundo eleitoral

Anúncio foi feito um dia depois de responsabilizar o vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos, pela mudança que o acusa de sempre colocar culpa nos outros e chama Bolsonaro para um debate

Com Fórum

O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta segunda-feira (19) que pretende vetar o aumento do fundo eleitoral previsto na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). A ampliação do fundo de R$ 2 bilhões para R$ 5,73 bilhões gerou polêmica.

“É uma cifra enorme, que no meu entender, está sendo desperdiçada. Posso adiantar que não será sancionada”, afirmou o presidente em entrevista à TV Brasil, que vai ao ar às 22h30.

Em entrevista ao deixar o hospital Vila Nova Star, em São Paulo, após tratamento para desobstrução intestinal, Bolsonaro culpou o vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos (PL-AM), pela “turbinada” no fundo eleitoral, apesar de sua base votar a favor da LDO.

O vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos (PL-AM) rebateu as acusações de Jair Bolsonaro (Sem partido) de que o aumento do Fundão foi uma “casca de banana” colocada pelo deputado na votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

“Então, num projeto enorme, alguém botou lá dentro essa casca de banana, essa jabuticaba. O Parlamento descobriu, foi tentando destacar para que a votação fosse nominal. Essa questão, o presidente Marcelo Ramos, do Amazonas…”, disse Bolsonaro.

“Jair Bolsonaro sabe que está mentindo! O Governo dele enviou LDO c/ fundão eleitoral. Líderes do governo e filhos do Bolsonaro votaram a favor do fundão. Nem votei por estar presidindo a sessão. Presidente, você tem a caneta p/ vetar. Seja homem, assuma suas responsabilidades”, afirmou Ramos dizendo que agora é oposição a Bolsonaro.

“Tem coragem, @jairbolsonaro? Desafio o Sr. para um debate sobre o Fundão eleitoral que o seu governo criou. Pode escolher o dia, local e horário. Estarei lá! Sem medo! Se quiser, já falamos dos sobrepreço de vacinas, rachadinhas e outras maracutaias! Tem coragem ou vai fugir?”, disse ainda.

Com informações do Uol

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s