“Chega de golpes”, diz Gleisi, após artigo de Lewandowski condenando semipresidencialismo

Gleisi elogiou o posicionamento do ministro do STF. “A história ensina a respeitar a soberania do povo. E no Brasil é o presidencialismo que corresponde a isso. Chega de golpes”, afirmou a deputada

247 – A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR), criticou a tentativa de aprovar a PEC do semipresidencialismo, que alteraria o sistema de governo para restringir os poderes do presidente da República.

Diversas figuras da oposição e autoridades se posicionaram contra o que caracterizam como “golpe”. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski, em artigo na Folha de S.Paulo, disse que “a adoção do semipresidencialismo poderia reeditar o passado que muitos prefeririam esquecer”. “É preciso cuidar para que a história não seja reencenada como pantomima”, acrescentou, relembrando o parlamentarismo imposto a João Goulart, em 1961.

Gleisi elogiou o posicionamento de Lewandowski. “A história ensina a respeitar a soberania do povo. E no Brasil é o presidencialismo que corresponde a isso. Chega de golpes”, afirmou a deputada, em seu Twitter.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s