Randolfe espera que prisão de Dias “tenha efeito didático” nos próximos depoimentos

Vice-presidente da comissão afirma que há dois núcleos no Ministério da Saúde: um comandado por Roberto Dias e outro pelo coronel Elcio Franco: “Disputa por esquemas de corrupção”

Por Lucas Vasques

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente da CPI do Genocídio, disse, em coletiva nesta quarta-feira (7), esperar que a prisão de Roberto Dias, ex-diretor de Logística do Ministério da Saúde, decretada por Omar Aziz (PSD-AM), presidente da comissão, “tenha efeito didático”.

“O depoimento do senhor Roberto Dias deixou claro que há dois núcleos no Ministério da Saúde: um comandado por ele e outro pelo coronel Elcio Franco, ex-secretário executivo. Além de uma disputa de poder, vou mais longe. Acredito que há uma disputa por esquemas de corrupção”, disse Randolfe.

Questionado se a decisão de Aziz pode provocar uma cisão entre os integrantes da CPI, o vice-presidente afirmou: “Não há divisão entre o grupo majoritário da comissão. Está unido. Há algo muito maior em jogo aqui: meio milhão de mortos na pandemia, o que é um lastro suficiente para a comissão se manter unida”.

Randolfe foi perguntado se tentou fazer Aziz mudar de ideia em relação à prisão de Dias. “Tentamos construir uma saída, inclusive com a advogada, para ele que revelasse mais informações, porém, não conseguimos essa negociação. Mas é bom deixar claro que o fim dessa CPI não é prender, mas encontrar a verdade”.

Outras irregularidades

O senador Humberto Costa (PT-PE), que também participou da coletiva, reiterou que a comissão está unida e destacou que é bem possível que a CPI convoque uma acareação entre Dias e Franco. “Além disso, poderemos ouvir mais um depoimento do senhor Roberto Dias, inclusive para investigar se há mais irregularidades”, destacou Costa.

Via Revista Fórum

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s