CPI da COVID-19 tem sua primeira prisão decretada

O presidente da CPI citou áudios de Luiz Paulo Dominghetti, suposto representante da Davati Medical Supply, que desmentem uma versão dada por Dias à comissão, assim a prisão foi decretada por Aziz.  Roberto Dias cometeu “falso testemunho” ao dizer que não havia marcado um encontro com o empresário e policial Luiz Paulo Dominguetti

Por Redação

Em sessão tumultuada na CPI da Covid desta quarta-feira 07, o presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz, deu voz de prisão contra o ex-diretor de Logística do Ministério da Saúde Roberto Dias. Essa foi a primeira prisão mediante ao excesso de mentiras que o depoente disse na comissão, apesar de não ter sido o único a mentir, o fato é que uma hora essa atitude seria tomada ou a comissão seria desmoralizada, disse Aziz que teve apoio dos demais membros da mesa.

“Ele vai ser recolhido agora pela polícia. Ele está mentindo desde de manhã. O senhor está detido pela presidência da CPI”, declarou Aziz. O presidente da CPI também citou áudios de Luiz Paulo Dominghetti, suposto representante da Davati Medical Supply, que desmentem uma versão dada por ele à comissão. Durante o depoimento,  Roberto Dias chamou Luiz Paulo Dominghetti de “picareta”, mas cá entre nós, o que não tem faltado nesta CPI ´são picaretas transvertidos de senhores e senhoras do bem.

A advogada do depoente protestou contra a prisão. “Isso é uma ilegalidade sem tamanho”. A sessão foi encerrada por volta com a ordem prisão mantida por perjúrio. “Pode levar”, disse Aziz ao final da sessão que teve apoio dos integrantes que fazem oposição ao presidente Bolsonaro. Não dá pra sustentar tamanha falta de humanidade por parte de integrantes que deveriam está salvando vidas. Atitude como essa deve servir de exemplo, quem for mentir nos próximos dias pensará duas vezes.

Veja o momento da prisão do ex-diretor de Logística do Ministério da Saúde Roberto Dias:

Com informações do 247

Uma resposta para “CPI da COVID-19 tem sua primeira prisão decretada”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s