Ministério Público Eleitoral diz que Bolsonaro ofendeu honra de Lula e Bolsonaro ofendeu eleitoral

Ao atacar Lula no Maranhão, Bolsonaro antecipou a campanha. Ministério Público Eleitoral acatou parcialmente representação do PCdoB que o acusa de fazer propaganda eleitoral antecipada

Por Redação

O Ministério Público Eleitoral (MPE) manifestou-se pela parcial procedência de uma representação contra Jair Bolsonaro por propaganda eleitoral antecipada. Em discurso durante visita ao Maranhão no dia 21 de maio, o ocupante do Palácio do Planalto atacou adversários nas eleições de 2022.

Na ocasião, Bolsonaro disse que para o ano que vem já havia uma chapa formada: “O ladrão candidato a presidente e um vagabundo como vice”. Até parece que ao seu redor e no seio da sua família só tem santo, não bebem, não fumam e nem fazem sexo. Pelo menos é assim que se diz de pessoas de bem, defensoras dos bons costumes e da cafonice de décadas passadas.

De acordo com o entendimento do MPE, Bolsonaro ofendeu a honra de Lula, seu principal opositor na disputa eleitoral do próximo ano, informa a jornalista Mônica Bergamo na Folha de S.Paulo. Só que na sua campanha antecipada todos sabem que tem muito mais que isso como: motocarreata, ataque a jornalistas mulheres, gays e xenofobia por onde passa, ou alguém se esqueceu do guaraná Jesus e os cabeças chatas do Ceará? Palavras ditas por Bolsonaro.

O MPE sugere a condenação de Bolsonaro à sanção de multa. Algo muito pouco pois Bolsonaro não pagará nada do bolso dele, só por desrespeito a medidas sanitárias e aglomerações ele já foi multado em São Paulo, Maranhão e Santa Catarina e ficou por isso mesmo. Ontem mesmo ele atacou a CPI da Covid onde teve uma resposta muito bem formada. Ao tomar conhecimento do xingamento de Bolsonaro, o presidente da CPI, Omar Aziz, disse: “Presidente, pare de olhar no espelho e falar com ele.”

Com Informações do 247/Folha e G1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s