Bolsonaro diz que “tiraram Lula da cadeia para ele ser presidente” e realização das eleições

Bolsonaro voltou a defender voto impresso e que há um suposto esquema para fraudar eleições em 2022, se há esquema em 2018 também aconteceu e quem ganhou foi ele. O medo de Lula é como uma sombra nas costas de Bolsonaro que sabe que é o pior presidente do Brasil de todos os tempos e seu adversário é ainda hoje considerado o melhor.

Com Brasil 247

Em conversa com apoiadores nesta quinta-feira 01, no famoso curralzinho do Palácio da Alvorada, Jair Bolsonaro afirmou que há um movimento para fraudar as eleições de 2022 e eleger Lula ao Palácio do Planalto e ameaçou a realização do pleito: “Tiraram Lula da cadeia, tornaram elegível, para ele ser presidente na fraude. Isso não vai acontecer.”

Sem citar nomes ou apresentar provas, Jair Bolsonaro afirmou que três ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) estariam se articulando para barrar a proposta do “voto impresso auditável”, em tramitação no Congresso. Ele não governa um dia se quer sem propagar intrigas, ameaças, cometer crimes,  Para Bolsonaro é uma rotina de governar com futricas.

Em tom de ameaça, Bolsonaro disse que “vão ter problemas no ano que vem” caso a proposta de “voto auditável, com contagem pública,” não passe. Segundo ele, o novo sistema eleitoral (impresso) não vai gerar custos extras, e já está “arranjando” dinheiro para a compra de impressoras. Deveria ter comprado era vacina para o povo que caminha para os 550 mil mortos pela covid e sua irresponsabilidade.

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, já criticou o novo modelo e estimou que seriam necessários R$ 2 bilhões para a implementação. De onde Bolsonaro arranjará esse dinheiro? Das rachadinhas ou do salário mínimo? Desvalorizado por ele ano após ano desde que  assumiu no lugar do agora “saudoso” Michel Temer.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s