Protocolado na Câmara o superpedido de impeachment de Bolsonaro

Parlamentares e entidades apresentam na Câmara ‘superpedido’ de impeachment de Bolsonaro que unifica os 123 pedidos com 46 signatários, durante entrevista após protocolado, deputados gritam: “fora genocida”

Por Redação

O superpedido de impeachment de Bolsonaro foi protocolado na tarde desta quarta-feira 30 com participação de partidos políticos de esquerda, centro e direita. Todos reunidos como o mesmo objetivo; salvar vidas, democracia e até o futuro das eleições de 2022 que é ameaçada todos os dias pelo presidente Bolsonaro.

O “superpedido” tem 46 signatários e consolida argumentos apresentados nos outros 123 pedidos de impeachment já apresentados à Câmara. Entre esses argumentos, está o mais recente, o que aponta prevaricação do presidente no caso da suspeita de corrupção no contrato de compra da vacina indiana Covaxin, diz o G1.

O texto foi elaborado por um grupo de juristas e atribui a Bolsonaro 23 crimes de responsabilidade. Entre os signatários do pedido estão ex-aliados do presidente, como os deputados Alexandre Frota, Joice Hasselmann, Kim Katuriam, Alexandre Moron, Gleisi Hoffmann entre outros.

O superpedido foi assinado por legendas como PT, Psol, PSB, PDT e PCdoB. Também assinaram entidades como a Central dos Movimentos Populares (CMP), a Frente Brasil Popular, a Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD) e a Coalizão Negra por Direitos, além de outros movimentos e políticos como os deputados federais Alexandre Frota (PSDB-SP) e Joice Hasselmann (PSL-SP).

De acordo com o líder da Oposição na Câmara, Alessandro Molon (PSB-RJ), este será o maior pedido de impeachment protocolado. “É o mais amplo, tanto pela enumeração de crimes praticados pelo presidente da República – dos mais antigos aos mais recentes – quanto pelo hall de signatários, das mais diversas posições políticas”, disse ao Congresso em Foco.

Com informações do Brasil 247

Uma resposta para “Protocolado na Câmara o superpedido de impeachment de Bolsonaro”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s