Reprovação a Bolsonaro sobe 11 pontos e chega a 50%, aponta pesquisa Ipec

Segundo o levantamento, apenas 23% dos entrevistados consideram a gestão de Jair Bolsonaro ótima ou boa, uma queda de cinco pontos em relação à última pesquisa, realizada em fevereiro. Outros 68% disseram não confiar em Jair Bolsonaro

247 – A pesquisa Ipec divulgada nesta quinta-feira (24) apontou que o governo Jair Bolsonaro tem reprovação (ruim/péssimo) de 50%, um aumento de 11 pontos percentuais na comparação com o último levantamento, publicado em fevereiro (39%). Apenas 23% dos entrevistados consideram a gestão ótima ou boa, uma queda de cinco pontos (28%).

De acordo com as novas estatísticas, 26% acham a administração federal regular. Eram 31% na última pesquisa. Os que não souberam ou não responderam somaram 1%, diminuição de 1 p.p. (2%). Os números foram publicados pelo portal G1.

Os eleitores também foram questionados sobre a maneira de governar de Bolsonaro, e 66% disseram não aprovar, alta de oito p.p. em relação ao último levantamento (58%). Só 30% aprovam (eram 38%) e não souberam ou não responderam, 4%, um p.p. a menos.

Conforme os dados, 68% disseram não confiar em Bolsonaro, sete p.p. a mais (61%). Ao todo, 30% afirmaram que confiam nele, uma queda de seis p.p. E 2% não souberam ou não responderam (eram 3%).

O levantamento foi feito de 17 a 21 de junho, com 2.002 pessoas em 141 municípios. A pesquisa tem margem de erro da pesquisa de dois pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança, de 95%.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s