Gleisi quer referendo popular sobre privatização da Eletrobras

De acordo com a presidenta do PT, “o povo não foi ouvido sobre a entrega de um dos mais importantes patrimônios que construiu. A aprovação no Congresso foi sem debates”. Bolsonaro não tem uma obra se quer em seu mandato, as pouca que inaugura são dos governos anteriores. Mas quando o assunto é destruir o patrimônio que pertence ao povo, ele não é ouvido, então nada mais justo que um referendo popular.

Com Revista Fórum

A deputada federal e presidenta nacional do PT Glesi Hoffmann afirmou em sua conta do Twitter, nesta terça-feira (22), que foram apresentadas para assinaturas projeto que autoriza a realização de referendo para a população deliberar sobre a privatização da Eletrobras.

De acordo com Gleisi, “o povo não foi ouvido sobre a entrega de um dos mais importantes patrimônios que construiu. A aprovação no Congresso foi sem debates”.

Apresentamos hj, p/ assinaturas, projeto de decreto legislativo q autoriza realização de Referendo p/ a população deliberar s/ a privatização da Eletrobrás. O povo ñ foi ouvido s/ a entrega de um dos + importantes patrimônios q construiu. A aprovação no Congresso foi sem debates.

Luz mais cara

Assim como o Senado, a Câmara dos Deputados desferiu um duro golpe à população brasileira. O Legislativo aprovou, nesta segunda-feira (21), a Medida Provisória (MP) 1.031, que permite a privatização da Eletrobras, a maior empresa de energia elétrica da América Latina.

Os deputados votaram o texto-base e aprovaram a redação por 258 a 136. Em seguida, analisaram os destaques, que objetivavam alterar o conteúdo da MP. Agora, o texto segue para sanção de Jair Bolsonaro.

A privatização da Eletrobras vai trazer inúmeros problemas para a população. Entre eles, o aumento da conta de luz, porque o texto prevê medidas que geram custos a ser pagos pelos consumidores.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s