Após protestos, ‘Jail Bolsonaro’ entra nos TTs do Twitter e perde o controle

Depois dos atos de sábado, imagens de uma projeção na Torre de Londres contra o presidente circulam nas redes sociais,  hoje se intensificaram com descontrole do presidente em Guaratinguetá, no interior de SP, durante conversa com jornalistas que o questionaram se gostaria de dizer alguma palavra sobre as mortes.

Com Catraca Livre

O termo “Jail Bolsonaro” (um trocadilho do nome do presidente com a palavra “cadeia”, em inglês) entrou nos Trending Topics do Twitter no último domingo 20. O termo repercute os protestos realizados no Brasil e em outros países, especialmente na Inglaterra.

Nesta segunda feira 21, Jair Bolsonaro usou palavras chulas contra uma jornalista da TV Vanguarda, afiliada da Globo. Na ocasião ele tirou a mascara e mandou a jornalista calar a boca, fato que fez os órgãos de imprensa repudiarem Bolsonaro.

O chefe do Executivo então ofende a profissional. “Você tinha que ter vergonha na cara de prestar um serviço porco desse que você faz na Rede Globo”, gritou Bolsonaro com a jornalista.

Em uma nota muito dura, a Associação Brasileira de Imprensa disse que Jair Bolsonaro não tem condição de governar o Brasil. Segundo a entidade, “com seu destempero”, Bolsonaro sentiu o impacto das manifestações contra ele realizadas em todo o país no último sábado. O texto afirma ainda que o presidente nunca apreciou “uma imprensa livre e crítica”. Diz também que, “diante da rejeição crescente a seu governo, Bolsonaro prepara uma saída autoritária e, mesmo a um ano e meio da eleição, tenta desacreditar o sistema eleitoral. Seu objetivo é acumular forças para a não aceitação de um revés em outubro de 2022”. A associação diz que “é preciso que os democratas estejam alertas e mobilizados”. A entidade propõe o impeachment de Bolsonaro ou sugere que ele renuncie. Diz o G1.

VEJA ALGUNS TUÍTES CONTRA BOLSONARO:

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s