Brasil registra 17,9 milhões de casos de covid-19 e 501,8 mil mortes

Número de recuperados da doença já soma 16,2 milhões sendo que os números oficiais de óbitos nas últimas 24 horas foram de 1.025 brasileiros vítimas da doença.

Com Agência Brasil

O Ministério da Saúde divulgou neste domingo 20,  novos números sobre a pandemia de covid-19 no país. De acordo com levantamento diário feito pelo Ministério da Saúde, o Brasil tem no acumulado 17,9 milhões de casos confirmados da doença e 501,8 mil mortes registradas. Os casos de recuperados somam 16,2 milhões.

Nas últimas 24 horas, o ministério registrou 44,1 mil novos casos e 1.025 mortes em 24 horas. Números assustadores em relação aos dias da semana onde os dados são informados de forma bem mais precisa. Durante o final de semana as secretarias de saúde dos municípios e dos estados trabalham em número reduzido de funcionários.

O estado de São Paulo tem o maior número de casos acumulados desde o início da pandemia, com 3,5 milhões de casos e 122 mil óbitos. Em seguida estão Minas Gerais (1,7 milhão de casos e 44,5 mil óbitos); Paraná (1,2 milhão casos e 29,9 mil óbitos) e Rio Grande do Sul ( 1,1 milhão de casos e 30,4 mil óbitos).

Durante todo dia de ontem (sábado 19 de junho) o Brasil teve manifestação da população em mais de 400 cidades e no Distrito Federal, nesta data o Brasil ultrapassou a marca dos 500 mil mortos pela covid-19.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s