Atos levam milhares de brasileiros às ruas contra Jair Bolsonaro no dia que o Brasil completa 500 mil mortes

Os Atos contra Bolsonaro aconteceram em mais de 400 cidades do Brasil e no mundo. Em Brasília e no Rio de Janeiro milhares de manifestantes tomam as ruas. Enquanto isso os noticiários nacionais divulgam a triste marca de meio milhão de mortos pela covid-19.

Com Revista Fórum

Foi por volta da 15 horas deste sábado 19, enquanto as manifestações começavam a serem dispersadas que a triste noticia chegou, já esperada, era a infeliz marca de 500 mil mortes no Brasil pelo vírus mais letal da nossa contemporaneidade.

Trágico, horrendo, pavoroso, nefasto ou ultrajante. Nenhuma dessas palavras basta para definir o impacto das 500 mil mortes causadas pela Covid-19 no Brasil. Se faltam palavras, sobram perguntas, e uma das principais dúvidas que nos afligem é: O que ainda nos aguarda pela frente? diz reportagem do G1.

“Se o governo é pior que o vírus, o povo vai pra rua”. A máxima que estampou cartazes no dia 29 de maio, que marcou o primeiro protesto, está sendo cumprida à risca por milhares de manifestantes que já se encontram nas ruas de centenas de cidades em atos contra Jair Bolsonaro (Sem partido) neste sábado, 19 de junho.

Pelas redes sociais, os participantes distribuem fotos e vídeos das manifestações com a hashtag #19JForaBolsonaro. A Fórum transmite ao vivo as manifestações em parceria com a TV Democracia, comandada pelo jornalista Fábio Pannunzio – assista aqui.

Em Brasília, milhares de pessoas ocupam as vias e o canteiro central da Esplanada dos Ministérios. O ato contou com a adesão de povos indígenas, que foram recebidos nesta semana com bombas e balas de borracha pela polícia ao tentarem levar uma pauta de reivindicações à Funai.

Além das bandeiras de movimentos sociais, o ato na capital federal conta com uma bandeira verde e amarela gigante

Além da manifestação com pessoas nas ruas, com uso de máscara de proteção, o ato em Brasília ainda conta com uma carreata.

 

o Rio de Janeiro o ato acontece nas ruas da região central e tem uma faixa gigante estendida pela União Nacional dos Estudantes (UNE) denunciando o desmonte na Educação.

Em capitais do Nordeste, como Maceió, os atos reunem milhares de pessoas e tomam as ruas.

 

Em João Pessoa, na Paraíba, a manifestação contou com a presença de grupos de maracatu.

 

Na capital paulista, a concentração do ato começa no início da tarde e deve reunir milhares de pessoas na região da Avenida Paulista.

Interior

Os atos também se espalharam pelo interior do país. Em Itamaraju, na Bahia, os manifestantes cravaram cruzres representando os mortos pela Covid-19.

 

Em Campinas, a região central da cidade está tomada por manifestantes com bandeiras e faixas.

Veja imagens das manifestações pelo Brasil e o mundo

Assista um vídeo do Carta Capital sobre o triste dia em que o Brasil alcança meio milhão de mortes:

Foto de capa: Foto: Adriano Machado/Reuters

Com G1/Fórum/Carta Capital

Uma resposta para “Atos levam milhares de brasileiros às ruas contra Jair Bolsonaro no dia que o Brasil completa 500 mil mortes”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s