Flávio Dino cita diferenças ‘de estratégia e tática’ e anuncia desfiliação do PCdoB

Governador não anunciou seu destino, disse que continuará se dedicando a uma “frente da esperança” e agradeceu a acolhida, enalteceu papel histórico do PCdoB, e disse que vai se dedicar a uma ‘grande’ frente, em provável planejamento para 2022

RBA – O governador do Maranhão, Flávio Dino, anunciou no início da tarde desta quinta-feira (17) que pediu sua desfiliação do PCdoB, ao qual está ligado há 15 anos. Em mensagem via rede social, ele citou diferenças “de estratégia e tática políticas”. Mas ressaltou que “são menos importantes do que o meu reconhecimento ao papel histórico do partido na defesa de um novo projeto nacional de desenvolvimento para o Brasil”.

Dino fez referência a uma “grande Frente da Esperança”, que seria, segundo ele, vetor decisivo para um novo ciclo de conquistas sociais” para o país. “A tal tarefa seguirei me dedicando”, acrescentou. Na véspera, o governador postou foto no município de Alcântara, onde, informou, toda a população foi vacinada contra a covid-19.

A mudança do governador, que não anunciou seu destino político-partidário, integra um movimento que envolveu vários personagens políticos nos últimos dias. Possivelmente relacionados às eleições de 2022 e a formação de uma frente de centro-esquerda para enfrentar o bolsonarismo.

Há poucos dias, por exemplo, o deputado federal Marcelo Freixo (RJ) anunciou sua saída do Psol rumo ao PSB – um possível destino do governador maranhense. O ex-deputado Jean Wyllys também saiu do Psol e se filiou ao PT, partido para o qual seguiu também um grupo de brizolistas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s