PT tenta costurar acordo entre Haddad e Boulos para o governo de São Paulo

Pela proposta, Fernando Haddad disputaria o governo estadual e Guilherme Boulos sairia a deputado, com a garantia de ser o nome para a prefeitura em 2024. Os dois tiveram empate técnico em recente pesquisa para o governo juntamente com Skaf e França.

Com Brasil 247

Num cenário em que as pesquisas apontam que, juntos, Fernando Haddad e Guilherme Boulos liderariam as pesquisas para o governo de São Paulo, lideranças do Partido dos Trabalhadores já buscam um acordo para solucionar o impasse. Pela proposta, “Guilherme Boulos desiste da candidatura ao governo de São Paulo no próximo ano, apoia Fernando Haddad, sai candidato a deputado federal e recebe o apoio dos petistas para se candidatar a prefeito dois anos depois, em 2024”, segundo informa a jornalista Mônica Bergamo, em sua coluna.

“Além disso, o PSOL indicaria o vice e também o candidato ao Senado na chapa petista de Haddad. As vantagens do acordo: Boulos poderia se consagrar como um dos parlamentares mais bem votados nas próximas eleições. E seria o nome da esquerda para disputar a prefeitura. O PT não tem hoje candidato competitivo para as eleições municipais de 2024 —a aliança com Boulos resolveria o problema”, aponta ainda a colunista.

Segundo informou o jornal El País do dia 12 baseado na pesquisa Atlas, apontaria Boulos ou Haddad com candidatura única da esquerda na disputa pelo Governo de São Paulo, se nome do PSOL e petista concorrerem em chapas separadas ao mesmo tempo, estudo aponta empate quádruplo com Skaf e França pelo Governo estadual. Atual governador, Doria não lidera nenhum cenário e tem aprovação menor que Bolsonaro no Estado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: