MP abre inquérito contra organizadores da ‘motociata’ de Bolsonaro no sábado

Bolsonaro participou de motociata em São Paulo no último final de semana e cometeu diversos crimes, entre eles sanitários como também infração de transito

Por Redação

O Ministério Público de São Paulo instaurou um inquérito civil contra os organizadores da motociata que aconteceu no último sábado 12, com a presença do presidente Jair Bolsonaro, Ricardo Salles e outras autoridades bolsonaristas, todos não usavam mascara nem distanciamento. De acordo com a promotoria, a investigação pode resultar na propositura de uma ação civil pública.

O inquérito foi instaurado pelo promotor de Justiça Arthur Pinto Filho contra Jackson Vilar e demais organizadores e lideranças, que serão posteriormente identificados. Na ocasião, Bolsonaro usou uma moto com a placa coberta para não ser identificada, infração grave do Código de Transito Brasileiro.

Segundo o jornalista Robson Borin da coluna Radar, O procedimento visa apurar a responsabilidade por descumprimento de medidas sanitárias, como a falta do uso de máscaras, de acordo com a promotoria, a investigação pode resultar na propositura de uma ação pública contra Bolsonaro.

O evento contou com cerca de 12 mil motociclistas e, na ocasião, Bolsonaro, três ministros e seis deputados foram multados em 552 reais por não usarem máscara durante o percurso, informou o governo de São Paulo. Segundo foi apurado, o evento queria ter a participação de mais de 100 mil motociclistas, portanto, os números foram muito baixos, em relação que Bolsonaro está com a pior popularidade da historia do Brasil.

Com informação do DCM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s