Lula critica Bolsonaro dizendo que ele não tem coragem de dá uma voltinha nos hospitais

Foi assim que Lula criticou Bolsonaro com seus atos que promovem aglomerações com motociclistas em meio à pandemia, sem dar atenção aos doentes, as medidas sanitárias e muito menos ao dinheiro público, o ex-presidente esteve também eventos no Rio de Janeiro, lá encontrou artistas e moradores de favelas.

Por Redação

Ao contrario do presidente Bolsonaro, o ex-presidente Lula foi a um encontro de artistas no Hotel Pestana, no Rio, organizado pelo ator Antônio Pitanga. No evento que teve também a participação dos artistas:Leandra Leal, Paulo Betti, Tonico Pereira, Fábio Assunção, Aline Moraes entre outros. A atriz Maria Flor falou que esta era a primeira vez que via Lula de perto e se derramou de elogios: “Lula você é bonito, você e um tesão”. A atriz vem atraindo a fúria dos bolsonaristas nas redes sociais com o personagem “Flor Pistola”. informou o jornalista Ancelmo Góis de O Globo.

Lula usou seu Twitter neste sábado 12, para alfinetar o presidente que “todo sábado sai para dar voltinha de moto, mas não tem coragem de visitar um hospital”,  disse Lula em referência à falta de sensibilidade e empatia com as vítimas da Covid-19 que se aproxima cada vez mais dos 500 mil óbitos no Brasil.

Segundo o senador Humberto Costa (PT-PE) que também foi a seu Twitter, para lembrar que Jair Bolsonaro cometeu crime comum, ao cobrir as placas de sua motocicleta no passeio inútil que promoveu em São Paulo e que mobilizou milhares de policiais para garantir sua segurança. “Adulterar placas é uma violação ao Código Penal,que prevê pena de 3 a 6 anos de reclusão, além de multa”, disse o senador. Confira, abaixo, o tweet  com a imagem da foto com a placa coberta; parece coisa de bandido das piores cidades do Brasil! Confira:

Segundo informou o Brasil 247, a “motociata” bolsonarista mobilizou 1.433 policiais para fazer a segurança do evento, que contou também com a utilização de cinco aeronaves, dez drones e aproximadamente 600 viaturas. Tudo isso com dinheiro que poderia ser utilizado em outras coisas como; segurança da população e alimentos para aqueles que não tem nada em sua casa para alimentar suas famílias.

Lula e os moradores das Favelas

O ex-presidente Lula se encontrou também neste sábado com lideranças de favelas do Rio de Janeiro, estes cobraram que Lula ganhe a eleição presidencial em 2022, e firme compromisso com a emancipação dos moradores de comunidades. Assim os livre de vez todos os brasileiros do bolsonarismo. Fantasma que recentemente foi chamada de seita pelo jornalista Castro Rocha do  site EM.

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann (PR), o deputado federal Marcelo Freixo (PSB-RJ), a deputada federal Benedita da Silva (PT-RJ), a vereadora Tainá de Paula (PT, Rio) e outras lideranças políticas também estiveram prestigiando o evento.

Queremos exigir o direito à vida plena“, disse um dos moradores que falaram ao ex-presidente. “A gente não quer o mínimo, a gente não quer o básico, a gente quer muito mais. Nós, que construímos esse país, merecemos tudo de volta”. Moradores que falaram tiveram seus nome preservados por motivo de segurança. Eles também cobraram medidas de proteção contra a Covid-19 nos territórios de favela.

Com informações do Brasil 247/O Globo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s