STF marca sessão extraordinária para decidir sobre Copa América na quinta-feira

Plenário vai deliberar sobre realização ou não da competição. Brasil aceitou sediar evento após Argentina e Colômbia desistirem.

Com Vermelho 

O Supremo Tribunal Federal (STF), marcou para quinta-feira (10) uma sessão extraordinária para decidir a respeito da realização ou não da Copa América no Brasil. O presidente do STF, ministro Luiz Fux, atendeu a pedido da ministra Cármen Lucia. As informações são do UOL.

A audiência faz parte de um processo impetrado pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) e o deputado federal Júlio César Delgado, cuja relatoria é de Cármen Lucia. A ministra argumentou que a marcação da sessão extraordinária se deve pela “excepcional urgência e relevância do caso e da necessidade de sua célere conclusão, considerando que se noticia o início da competição desportiva questionada para o próximo dia 13 de junho”.

O Brasil aceitou sediar a Copa América após Argentina e Colômbia desistirem de receber a competição. No caso da Argentina, a desistência se deu em função da pandemia da Covid-19. A decisão do presidente Jair Bolsonaro de receber a competição vem sofrendo fortes críticas, em meio a um platô de mais de mil mortes diárias causadas pelo coronavírus, UTIs lotadas, uma vacinação que caminha lentamente e a ameaça de uma terceira onda.

Fux acatou pedido da ministra Cármen Lúcia, relatora de processos movidos por partidos políticos e um parlamentar oposicionistas contrários à realização do evento em meio ao elevado número de casos e mortes por Covid-19 no país, diz reportagem do Uol Esporte.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s