Deputado anuncia que entrará na Justiça para vetar Copa América no Brasil

Rejeitada por países como Argentina e Colômbia, Commebol escolhe Brasil para Copa América deste ano próximo de uma terceira onda de covid-19. Em 10 minutos o governo aceita e os protestos começaram imediatamente, especialistas dizer se tratar de um deboche, até profissionais da imprensa esportiva são contra realização do evento no Brasil.

Com Estadão

O deputado federal Júlio Delgado (PSB-MG) informou nesta segunda-feira que pedirá ao Supremo Tribunal Federal (STF) o cancelamento da Copa América no Brasil – pela manhã, a Conmebol anunciou que o País abrigará o evento. A Colômbia e a Argentina já rejeitaram receber o torneio por causa da pandemia.

O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, conversou com o presidente Jair Bolsonaro, que apoiou a iniciativa de imediato. Também afirmou que teve o aval dos Ministérios da Casa Civil, da Saúde, das Relações Exteriores e da Secretaria Nacional do Esporte. Ele ainda acrescentou que o Brasil, mesmo com mais de 450 mil mortos pelo coronavírus, “vive um momento de estabilidade (em relação à pandemia).”

Apesar do apoio nacional, a Conmebol já começou a ter problemas com os Estados. O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), declarou que a região não receberá partidas do torneio em razão do “atual cenário epidemiológico”. No último sábado, Pernambuco bateu recorde de novas infecções pela covid-19. Ao todo, foram registrados 5.576 casos da doença em 24 horas. A taxa de ocupação de leitos de UTI na rede pública é dramática e já atinge os 98%. Nos hospitais privados não é diferente. Cerca de 86% dos leitos estão ocupados por pacientes diagnosticados com Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag).

Além da Arena Pernambuco, Brasília é cogitada para ser sede de abertura. Arena das Dunas, em Natal, também pode receber jogos. A final seria no Maracanã. A Arena da Amazônia deve ser descartada pela distância.

Via MSN

Uma resposta para “Deputado anuncia que entrará na Justiça para vetar Copa América no Brasil”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s