Justiça manda OAS devolver ao espólio de Marisa Letícia valores pagos por tríplex no Guarujá

A Lava Jato acusou falsamente Lula de ter recebido um triplex no Guarujá como suposta retribuição por contratos assinados entre o Grupo OAS e o governo federal. Os advogados de Lula provaram que o ex-presidente nunca recebeu nem foi dono do imóvel, que pertencia à OAS e foi inclusive dado em garantia de um empréstimo feito à Caixa Econômica Federal.

Por Fernando Miller

Em mais uma prova de que o ex-presidente Lula sempre foi inocente das acusações no chamado Caso do Tríplex, o Tribunal de Justiça de São Paulo divulgou hoje (26/05) acórdão sobre a decisão que determinou à Construtora OAS, verdadeira proprietária do imóvel do Guarujá, devolver ao espólio de Marisa Letícia Lula da Silva os valores que ela pagou pela cota de um apartamento simples no empreendimento, que nunca foi entregue a ela nem à família de Lula.

Como se recorda, a Lava Jato acusou falsamente Lula de ter recebido um triplex no Guarujá como suposta (e inexistente) retribuição por contratos assinados entre o Grupo OAS e o governo federal. Os advogados de Lula provaram que o ex-presidente nunca recebeu nem foi dono do imóvel, que pertencia à OAS e foi inclusive dado em garantia de um empréstimo feito à Caixa Econômica Federal.

Também demonstraram com documentos que dona Marisa Letícia pagou, em prestações à cooperativa Bancoop, parte de uma cota que lhe daria direito a um apartamento no local, mas desistiu do negócio quando o empreendimento foi transferido à OAS. Ainda em vida, ela requereu a devolução dos valores pagos à Bancoop. É esta devolução que deverá ser feita pelos administradores da OAS em liquidação judicial, agora por determinação do TJSP.

Mais uma vez ficou demonstrado que os procuradores da Lava Jato fizeram uma acusação falsa ao ex-presidente Lula e que o ex-juiz Sergio Moro, mesmo conhecendo a verdade das provas apresentadas pela defesa, condenou Lula ilegal e injustamente. Lula nunca recebeu e nunca foi dono do tríplex. Nem ele nem sua família.

Via DCM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s