Políticos publicam adeus à Bruno Covas que perdeu luta contra o câncer

O prefeito de São Paulo estava internado no hospital Sírio-Libanês desde o dia 2 de maio; veja as mensagens

Por Catarina Barbosa

Neste domingo (16), o político Bruno Covas (PSDB) perdeu a luta contra o câncer. Covas se tornou assim o primeiro prefeito de São Paulo a morrer em mandato. Nas redes sociais, políticos do campo progressista publicaram despedidas para o prefeito, que há dois anos lutava contra o câncer.

Em seu twitter, Guilherme Boulos (Psol) disse “lamento muito a morte do prefeito Bruno Covas. Tivemos uma convivência franca e democrática. Minha solidariedade aos seus familiares e amigos neste momento difícil. Vá em paz, Bruno!”.

Fernando Haddad (PT) também em seu twitter lamentou a partida precoce do prefeito, que tinha apenas 41 anos e partiu deixando um filho de 15 anos.

A ex-presidenta Dilma Roussef (PT) disse que o país perdeu um dos seus promissores líder políticos e também deixou sua solidariedade à família de Covas.

O ex-presidente Lula (PT) relembrou em seu twitter, a longa luta de Covas e o seu desejo de conforto à família neste momento.

O ex-prefeito de Porto Alegre Tarso Genro publicou em seu twitter que com a partida de Covas perde não apenas São Paulo, mas o Brasil.

A Secretária Municipal de Relações Internacionais, Marta Suplicy (sem partido) falou em seu twitter da habilidade política de Covas e deixou sua solidariedade à família “Orgulho de termos trabalhado juntos. Foi-se o melhor político de sua geração. Fica um vazio. Meu carinho à Renata, Thomás, familiares e a tantos amigos”.

Já Ciro Gomes citou também no twitter, a trajetória política de Covas e deixou seus sentimentos à família pela perda.

Via Brasil de Fato

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s