Governo federal enviou cloroquina a estados e municípios aliados após recusa de 14 estados

Entre os recebedores aliados a Bolsonaro estão os governos de Minas Gerais, Santa Catarina, Amazonas e Roraima, que respondem por metade (646 mil) dos comprimidos distribuídos pelo Ministério da Saúde desde setembro

247 – Mesmo após estados e municípios começarem a devolver doses de cloroquina entregues pelo Ministério da Saúde, o governo federal continuou enviando o medicamento, principalmente a governadores e prefeitos aliados.

Levantamento do Globo mostra que, de setembro a dezembro, 1.5 milhão de comprimidos foram devolvidos. A partir do mesmo período, a pasta enviou mais 1.3 milhão de comprimidos, sendo 80% para aliados.

Entre os recebedores aliados a Bolsonaro estão os governos de Minas Gerais, Santa Catarina, Amazonas e Roraima, que respondem por metade (646 mil) dos comprimidos distribuídos pelo Ministério da Saúde desde setembro. Nenhum desses estados devolveu a cloroquina ao governo, mesmo diante da falta de eficácia comprovada cientificamente.

Entre os municípios, o principal destinatário foi Joinville (SC), com 160 mil. O prefeito Adriano Silva (NOVO) abriu na cidade um “centro de tratamento precoce” para facilitar o acesso da população ao medicamento.

Desde março do ano passado, o Ministério da Saúde distribuiu 7.5 milhões de doses de cloroquina, dos quais 20% deixaram os estoques estaduais sem ser usados em pacientes da Covid-19.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s