Sociedade cobra “Carluxo na CPI” após revelação de que filho de Bolsonaro participou de reunião sobre vacinas

Hashtag #CarluxonaCPI cresce no Twitter após a revelação pela empresa de que o vereador e filho de Jair Bolsonaro participou de uma reunião que tratava de negociações de compra de vacina contra a Covid-19

247 – Cresce nas redes sociais a campanha virtual #CarluxonaCPI, mobilizada por parlamentares, jornalistas e pela sociedade em geral, depois da revelação nesta quinta-feira (13), durante sessão da CPI da Covid, de que o vereador Carlos Bolsonaro participou de uma reunião da Pfizer para tratar da compra da vacina pelo Brasil.

Vice-presidente da CPI, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) questionou mais cedo: “Por que um vereador participou dessa reunião?”. O senador Humberto Costa (PT-PE), integrante da comissão, protestou: “É preciso saber por que o vereador Carlos Bolsonaro participou de reunião para acertar um contrato bilionário com a Pfizer. O Estado brasileiro não pode ser tratado como quintal de família”.

“Carlos Bolsonaro é médico, enfermeiro ou pesquisador? É autoridade em saúde? É deputado, senador ou ministro? Entende minimamente o que é uma vacina? Então o que ele estava fazendo reunindo com a Pfizer sobre a compra da vacina? Foi verificar se haviam chips comunistas nas doses?”, questionou a deputada Sâmia Bomfim (PSOL-SP). Os deputados Paulo Teixeira (PT-SP) e Marcelo Freixo (PSOL-RJ) também defenderam a convocação do filho do presidente à CPI.

Assista ao momento em que o gerente-geral da Pfizer na América Latina, Carlos Murillo, dá a informação sobre Carlos Bolsonaro e confira algumas reações no Twitter:

Uma resposta para “Sociedade cobra “Carluxo na CPI” após revelação de que filho de Bolsonaro participou de reunião sobre vacinas”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s