Polícia do Rio desobedece STF e realiza chacina na favela do Jacarezinho no Rio: 25 mortos até agora

Ação da Polícia Civil no Jacarezinho, na Zona Norte do Rio, deixou 25 pessoas mortas até o início da tarde desta quinta-feira (6). Segundo a deputada estadual fluminense Renata Souza (PSOL), “podemos ter no Jacarezinho a maior chacina desde as chacinas de Vigário Geral e do Complexo do Alemão”

247 – Naquela que pode ser a maior chacina desde as chacinasde Vigário Geral (1993, 21 mortos) e do Complexo do Alemão (2007, 42 mortos), a Polícia Civil matou 24 pessoas na favela do Jacarezinho, na Zona Norte da cidade do Rio – um policial morreu. A operação desrespeitou decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que proibiu a realização de operações policiais nas favelas durante a pandemia.

De acordo com o site G1, outras duas pessoas teriam ficado feridas ao serem atingidas no interior de um vagão da linha 2 do metrô. Segundo a plataforma digital Fogo Cruzado, o número de mortos desta quinta-feira (6) é o maior já registrado durante uma operação policial desde julho de 2016, quando este tipo de levantamento foi iniciado.

Moradores do Jacarezinho saíram às ruas para protestar contra a chacina e denunciar abusos policiais.

O governador do Rio, @claudiocastroRJ, é assassino! O que ele está esperando para PARAR o genocídio na favela do Jacarezinho? Ao menos 23 pessoas foram assassinadas em poucas horas nessa chacina. Cláudio Castro segue os passos da política de morte de Witzel. Revoltante!

Uma resposta para “Polícia do Rio desobedece STF e realiza chacina na favela do Jacarezinho no Rio: 25 mortos até agora”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s