“Falas de Guedes são estapafúrdias e soam como autoconvocação” à CPI, diz Renan Calheiros

Relator da CPI da Covid-19, o senador ironizou declarações do ministro da Economia, que é alvo de requerimento de convocação para depor à CPI da Covid

Por Marcelo Montanini

Metrópoles, com 247 – O relator da CPI da Covid-19, Renan Calheiros, afirmou, nesta quarta-feira (5/5), que as reiteradas declarações do ministro da Economia, Paulo Guedes, “são estapafúrdias” e “soam como uma autoconvocação” aos membros da comissão. Há requerimentos de convocação do ministro que ainda não foram apreciados pelo colegiado.

A comissão aprovou nesta quarta-feira a convocação do ex-ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo, do ex-chefe da Secretaria Especial de Comunicação Social Fabio Wajngarten e de representantes da Pfizer, Fiocruz e Instituto Butantan.

“O problema do ministro Paulo Guedes não é efetivamente dos recursos, mas ele tem feito declarações estapafúrdias e soa para a gente como autoconvocação dele. Eu não sei se o estado de espírito dele é esse”, ironizou Calheiros.

Entre as declarações, está a que Guedes deu, em março, sobre o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta. À época, ele disse: “A entrega da vacina não está atrasada só agora, não. No primeiro dia, Mandetta saiu [da Economia] com R$ 5 bilhões no bolso. É desde aquela época que deveríamos estar comprando vacina, não é mesmo? O dinheiro estava lá”.

Leia mais no Metrópoles.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s