Randolfe e Ciro Nogueira batem boca antes de depoimento de Mandetta: ‘Não precisa se desesperar pelo Planalto’

Senadores governistas atrasaram início da CPI do Genocídio com questionamentos sobre o plano de trabalho da comissão

Por Luisa Fragão

O vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid-19, Randolfe Rodrigues (Rede-PE), e o senador governista Ciro Nogueira (PP-PI), protagonizaram um bate boca na abertura dos trabalhos da comissão nesta terça-feira (4), dia em que o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, prestará depoimento ao colegiado.

O senador governista, junto com outros parlamentares aliados ao governo de Jair Bolsonaro, começaram a pedir questão de ordem ao presidente da comissão, Omar Aziz (PSD-SP), questionando o plano de trabalho da CPI apresentado pelo senador Renan Calheiros (MDB-AL). Randolfe então pediu a palavra para criticar a postura dos senadores.

“É toda sessão, homem. Parece que ficam embromando, empurrando com a barriga, atrasando o serviço. Estamos com depoente aqui esperando. O plano de trabalho já está consagrado. O Palácio do Planalto está tranquilo, não precisa ficar desesperado no nome deles”, disse o vice-presidente da CPI a Ciro Nogueira.

“Desesperado está o senhor, que quer encobrir o desvio dos governadores”, retrucou Ciro. Randolfe então respondeu: “Eu sou oposição ao governador do meu estado”. “Não parece”, criticou o senador governista.

Na sequência, o vice-presidente da CPI provocou Ciro Nogueira sobre ele e demais senadores governistas serem instruídos pela assessora especial da Secretaria de Assuntos Parlamentares da Presidência, Thais Amaral Moura. Ela é namorada de Frederick Wassef, advogado da família Bolsonaro.

Segundo a coluna de Malu Gaspar, no jornal O Globo, Thais foi quem redigiu os requerimentos apresentados por senadores aliados ao governo federal na CPI da Covid.

Via Revista Fórum

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s